segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Só sei mentir, não sei ser poeta.

Rio-me as gargalhadas quando me dizem poeta,
Eu! Poeta?! Se nem ao menos sei o que é poesia
O que seria poesia! Um tipo de lágrima, de pranto?
Algum grito da alma, fingindo que é um canto?

Ou poesia seria... uma conversa com a solidão?
Eu? ... talvez eu seja um... contador de histórias
Que escreve com palavras rotas qualquer tristeza,
Que vai buscar saudades perdidas na memória

Mas eu...poeta! Quem me dera eu fosse. Poeta!
De mim as poesias fogem, talvez me achem pouco
Por apenas achar que para amar é preciso ser louco

Não sei o que é poesia, não sei o que é ser poeta
Como se só sei chorar não sei dizer o que sinto?
Os poetas contam sua dor e eu... pra elas eu minto

José João
08/10/2.018

Nenhum comentário:

Postar um comentário