sábado, 6 de outubro de 2018

Como não chorar?

Hoje o dia amanheceu triste, cheio de lágrimas,
De saudade e de adeus. Os sonhos se pederam,
A noite se fez vazia, sem ser noite para sonhar
Mas para apenas chorar. As horas se arrastaram,
Ficaram lentas, quase não passavam, e uma angustia,
Dessas que até a alma chora, brincava de espantar
O sono que parecia morto, enquanto a insonia,
Como se estivesse bêbada, gritava no silêncio,
Como louca desvairada, chamando a solidão.
Mais tristezas, provocando prantos e falando
Que chorar é preciso quando se estar assim...só.
O pensamento, como se estivesse lento, pesado,
Não ia além de mim  mesmo, coitado, buscava
Momentos vividos e só encontrava eu... triste,
Sentado no vazio escuro da noite a perguntar-me:
Porquê. Sem respostas, encostava a fronte no adeus
Que ainda me sussurrava e, aos ouvidos da alma.
Para me dizer que os amanhãs... serão ainda...
Bem mais doídos e, sentado no tempo, espero
Apenas que tenha lágrimas para tanto.

José João
06/10/2.018

Nenhum comentário:

Postar um comentário