terça-feira, 9 de outubro de 2018

Eu, o tempo e a solidão

Por um momento apenas me deixa
Encostar a cabeça em teu colo e... chorar.
Não precisa que chores comigo...
Não precisa que digas nada, fica em silêncio,
Apenas ouve meus soluços gritando saudades
Que nunca se foram, gritando em palavras
Mudas tudo que a alma sente e... chora.
Deixa-me que te declame meus versos
Obececados pela vontade de contar histórias
De amor, de contar sorrisos, de contar sonhos.
Apenas me ouve, deixa-me falar de saudade,
Esse milagre que faz estar o que já não existe,
O que se foi, o que não volta mais...  mas está
Dentro da gente como pedaço do tempo
Como vontade de viver, de lembrar, chorar,
Sorrir, depende do momento que ela chega. 
Deixa-me, por um momento, te sentir perto,
Como se fosses o que preciso para me ouvir...
Preciso do teu silêncio porque assim, contigo,
Me sinto livre para os prantos...não fosses tu,
Solidão, como eu me ouviria!?

José João
09/10/2.018

Nenhum comentário:

Postar um comentário