terça-feira, 24 de abril de 2012

Momentos




Definição de mim

Eu? Sou artista. sou verdadeiro
Para cada um que me conhece,
Sou minha multiplicidade fingida,
Sou um para cada um
E não sou eu mesmo pra mim
                                             
                                              Ocupando o vazio

                                               Dentro do vazio
                                               Daquele sonho que não sonhei
                                               Coloquei uma saudade.  
                                               Do que não sei.
                                               Talvez de mim
                                               Por tudo aquilo que não fiz
                                               Ou dos momentos que pude viver
                                               E por medo não quis

O cale-se

Haverá um dia o cale-se
De derramar-se em pranto.
Haverá um dia o cálice
Entornado num canto,
Haverá de a poesia um dia
Ser a dona de todo encanto
E eu? Eterno.
Na poesia que canto

                                              Pedaços

                                              Peguei um pedaço do nada
                                              Que estava dentro do vazio
                                              E comecei uma canção.
                                              Peguei palavras perdidas.
                                              As palavras não ditas
                                              E enganei o coração.
                                              Peguei pensamentos aflitos,
                                              Sonhos esquisitos
                                              Que rolavam no chão
                                              E com eles fiz uma história
                                              De loucura, de desejo, de ilusão.
                                              Hoje a canção de pedaços
                                              Se fez oração
                                              Só não sei se as palavras ditas
                                              Alcançaram perdão

José João


Nenhum comentário:

Postar um comentário