sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Ah! Quando a lua ilumina a solidão!!

Minha vida!!! É cheia de coisas que não sei dizer,
Que não cabem em meus versos, o que sinto
É maior que todas as palavras juntas... as vezes,
Em algumas noites, quando a lua ilumina a solidão,
E vejo lágrimas como sorrisos apagados de mim,
Aí, a saudade, aos gritos, sai desvairada procurando
Histórias que nem sei mais. Corre por entre dores,
(tão fácil de sentir em noites tristes) histérica
Se dizendo minha própria alma buscando abrigo
Em sonhos que nunca mais sonhei, que se foram
Perdidos no tempo, ou trocados por outros que esqueci
De sonhar. Quando, na noite, o tempo pára e se faz
Todo  meu, como se me desse todo ele para eu ter tempo
De chorar todas as dores, todas as saudades, as angustias,
Quando as sombras do que vivi deslizam silenciosamente
Nos olhos de minha alma, sinto uma liberdade estranha,
De chorar sem ser ridículo, de ouvir meus soluços
Como fossem minha voz rezando baixinho orações
Sem palavras, silencioso clamor que, acho, nunca vai
Além de bem ali, onde o eco se perde no nada...
No vazio de dentro mim

José João
08/11/2.019

Um comentário: