quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Histórias do meu jardim

Plantei un pé de estrelas no meu jardim,
Ao pé de uma cerca e ouvia muitas histórias
Das Damas-da-noite que sobre ela se debruçavam
E choravam de saudade com suas lágrimas-de-anjo
Que caiam leves sobre os Beijos-de-moça
Que se faziam florir enfeitando, como tapete, o chão.
Saudade dos Narcisos que se foram com as Rosas
Sob uma Chuva-de-prata, ouvindo os acordes de um Tango.
A bela Emília, se deitava na relva, olhando sonhadora
Para Céu-Estrelado. Quantas recordações e tristezas!!
Onde estaria Alisson que partiu com Gardênia?
Embora tenha jurado Amor-perfeito para Orquídea.
Ah! No meu jardim! Quantas histórias e quanto perfume!!
Saudades... lágrimas ... quem disse que as flores não choram?
Angélica, Verbera e Amarilis, apaixonadas por Mosenhor
Que chorava por Camélia, a deusa única de Cosmos.
Ah! Essas flores!! Como me contam histórias!
Quem diria que Begônia, sempre vaidosa, usando
Um Brinco-de-princesa, amava desesesperadamente Íris
Que fazia versos apaixonados para Gloriosa,
Pedindo que Corda-de-viola lhe ensinasse versos de amor.
Esse meu jardim... me ajuda  chorar minhas tristezas
Com Lágrimas-de-anjos que sobraram das Damas-da-noite.
Amar é lindo, mas a felicidade é uma troca.
Agora, pela Cruz-de-cristo, vou tomar um Copo-de-leite
E sonhar, como com certeza, fazem as flores.

Reedição.


4 comentários:

  1. Poema muito bonito! Parabéns. :)

    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. O poema é muito belo, mas a imagem é qualquer coisa :))

    Do nosso Poeta - Gil António-:-Luz de amor e vida

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta- Feira :))

    ResponderExcluir