sexta-feira, 31 de maio de 2019

Apenas meus versos sabem traduzir-me

Meus versos! O que são meus versos? O que são?
São apenas pedaços de mim, alguns completos,
Outros inacabados, outros contam meus vazios,
Alguns me fazem louco, outros amante do mundo,
Dentro dos versos me perco de mim e, as vezes,
Sou o que nem sei. Na magia dos versos começo
Com um ponto final, páro nuvens no céu e delas
Faço um pássaro,  faço das flores minhas amantes,
Brinco de desenhar a brisa, de cantar com o vento.
Há quem me ache louco! Não me importo...
Sei dar cor à solidão, sei pintar lágrimas, sei até
O que diz o silêncio e a bela silhueta da saudade.
Meus versos são como se o tempo fizesse
Uma cópia da minha alma, buscasse seus segredos
E os entregasse ao mundo em charadas divinas.
Entre louco e demente vou sem pressa de chegar
Vou cantando canções que não sei e rezando
Orações que inventei. Riem de minhas locuras!
.Mas ... apenas meus versos me conhecem e...
 Sabem traduzir-me

José João
31/05/2019

6 comentários:

  1. Olá, meu querido amigo José João!

    Fico feliz por ver que tem andado postando, ultimamente. Li seus poemas anteriores, após meu mais recente comentário. Adorei!

    Exatamente, desse jeito. Só aquilo que você escreve com dor ou amor o definem. Tudo aquilo que os outros pensam de você, não tem rigorosamente importância nenhuma.

    Suas palavras o sabem decifrar e traduzir, como tão bem escreveu.

    Atente no título desse seu poema. É VEUS ou MEUS? Penso que seja meus. Puro lapso de digitação.

    Beijos e um enorme abraço. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo poema brilhante. Parabéns Poeta, amei!

    Insisto sempre na Criança que tento ser. [POETIZANDO E ENCANTANDO] .
    Beijos e um excelente fim de semana

    ResponderExcluir