segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Poderia ser maior essa dor de agora.

Não me preocupa que a saudade me faça triste,
Que as lágrimas caídas sejam de histórias vividas,
Perdidas mas ainda vivas dentro de mim.
Não me preocupa que a dor se faça viva, forte,
Que aumente minha carência, me faça ajoelhar
E pedir ao tempo um pouco de mim, pra mim mesmo.
Dói, choro, mas poderia ser pior, bem pior que tudo
Que sinto agora, poderia ser a dor do remorso
Por nunca ter sentido o que me faz sentir isso agora,
Não ter histórias, não ter vivido os momentos que vivi,
Não ter ouvido os adeus que ouvi, mesmo dolorosos,
Quanto mais se ama, mais doloroso é o adeus,
Maior é a saudade e, eterna em nós, se faz a história.
Que seria de mim viver com o vazio de nunca
Ter amado? Dos ontens sem alma, sem sonhos,
Sem nada que me fizesse olhar pra trás, sem rastros,
Para que a saudade me encontrasse? Seria pior,
Seria como se não tivesse existido. Pode haver
Dor pior que a de não saber se um dia vivemos?

José João
19/11/2.018


Nenhum comentário:

Postar um comentário