quinta-feira, 18 de julho de 2024

Eu plagio... saudades... prantos....

Sou um plagiador! Reconheço isso. Eu plagio
Plagio saudades alheias, digo até que são minhas.
Plagio tristezas, lágrimas, até olhares vazios
Plagio dores, dessas que conto nas entrelinhas

Um dia plagiei uma saudade que jurava ser minha
E por ela, chorei, sim, chorei copiosos prantos
Até escrevi poesias, e ela, a saudade se fez tanta
Que com a tristeza se fizeram verdadeiros encantos

Sou bom plagiador, quer que plagie suas lágrimas?
Apenas me diga a cor que elas têm, o gosto eu sei
Todas são salgadas. Posso plagia-las como ninguém

Sei plagiar sorrisos tristes, sei até fingir que são meus.
De quem plagiar saudades, prantos e tristezas, dou cortesia
Escrevo todas elas com teu pranto, como fosse sua a poesia

AMCL: Academia Mundial de Cultura e Literatura
Acadêmico: J J Cruz
Cadeira: 28
Patrono: Antro de Quental
Poesia de: 18/07/2,024

2 comentários:

  1. O senhor Pedro e a sua empresa de crédito têm sido extremamente úteis para a nossa empresa, disponibilizando uma linha de crédito para o nosso crescimento contínuo do negócio agrícola. de crédito que concede me $ 8.000.000,00 para empréstimos comerciais.
    O senhor Pedro e a sua empresa também concedem qualquer montante de empréstimo a particulares ou empresas que procurem uma forma de expandir ou executar o seu projeto com juros baixos de 2% de retorno anual. Contacte-os para adquirir o seu empréstimo comercial, empréstimo pessoal, empréstimo comercial, empréstimo inicial, empréstimo automóvel, empréstimo à habitação. em
    Whatsapp +393510140339
    pedroloanss@gmail.com

    Boa sorte"

    ResponderExcluir