quarta-feira, 17 de julho de 2024

Enquanto eu puder sonhar...

 Os anos passam,.. os cabelos embranquecem,
Os ombros se curvam pelos passar do tempo,
A voz fica reticente como se as palavras pesassem
Passos lentos, andar incerto, olhar desatento...

São tantas as saudades! Chegam sem se esperar
Algumas trazem sorrisos misturado com lágrimas
Outras embargam a voz... trazem apenas prantos
E fica difícil encontrar o que um dia foi encanto


Eu! Fico sentado, olhando fixo a porta do tempo,
Que me leva a tantos momentos antigos e passados,
Que me deixam olhar os amanhãs, pelo menos tento

Mas ao tempo, mesmo com sua essência assim, imutável
Digo bem alto, com a força que a alma pode gritar:
Ainda tenho muito a fazer enquanto tiver o que sonhar

AMCL: Academia Mundial de Cultura e Literatura
Acadêmico: J J Cruz
Cadeira: 28
Patrono: Antero de Quental
Postagem de: 16/07/2.024 

Nenhum comentário:

Postar um comentário