segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Minhas rugas... um livro em meu rosto

Esse é o meu mais novo rosto, o rosto de hoje,
Com algumas jovens e vaidosas rugas de ontem
Que ouvem as tantas histórias das mais antigas
Que se fizeram confidentes mudas por tão amigas.

Os olhos... hoje já cansados, se espantam ao vê-las
E me dizem, olhando o tempo, ser testemunhas delas
Quando se desenham como histórias em meu rosto
Numa escrita indecifrável que escrevem a seu gosto

Quantas vezes foram acariciadas por tristes prantos
Que vinham desde a alma chorando doídas perdas...
Minhas velhas rugas com os olhos também choravam
E piedosas, meu rosto triste, ternamente acariciavam

Criadas outro dia... nem as tinha, nem delas precisava
Pra quê? Escrevia minha  história de vida ao meu prazer.
Criava sonhos, brincava de parar o tempo. Parar o tempo!!!
Hoje, não fossem minhas rugas o rosto não teria o que dizer  

Cada uma delas é uma história, as vezes até uma saudade...
No espelho, elas me lembram coisas que não esqueci,
Meus olhos, mesmo cansados, brincam de passear por elas, 
Rimos, a nostalgia toma conta de mim ao contarem o que vivi.

José João
20/02/2.023

Nenhum comentário:

Postar um comentário