domingo, 26 de junho de 2022

Quem dera eu fosse a voz da humanidade!!

Brinco de pintar o horizonte com cores que só eu sei,
De esculpir flores em nuvens, enfeitar a saudade com beijos,
De brincar com as palavras em versos cheios de verdades
Ou de fingidas histórias que insisto em fazer verdadeiras.
Eu!!! Alinhavo pedaços de sorrisos em qualquer papel...
Faço que a palavra tenha outro sentido, brinco de fazer isso.
Até já fiz a brisa cantar ladainhas em volteios inocentes.
Converso com as flores, lustro suas pétalas macias...
Guardo seu perfume em caixinhas de musicas coloridas...
Posso fazer tudo isso. Lustro estrelas, até as mais distantes.
Prendo as estrelas cadentes em folhas de papel, só pra mim.
Posso esculpir uma lágrima no rosto alegre do palhaço,
Ou um sorriso se o rosto precisar fingir que está risonho.
Eu! Posso fazer o impossível, posso parar o voo da gaivota
No fim de um verso e no outro, falar da beleza da primavera,
Do flamboyant florido, do Lírio apaixonado pela Azaleia.
Posso tudo. Sabem que sou eu? Não? EU SOU A ARTE,
E VOCÊS OS ARTISTAS QUE USO PARA FICAR VIVA.

José João
26/06/2.022

Um comentário: