segunda-feira, 20 de junho de 2022

Retalhos de versos e... de mim

Qual pássaro no chão caído
Gorjeando prantos doloridos
Se fez minha pobre alma aflita.
Dentro de mim a solidão aplaude os versos
Que a tristeza recita, a angustia pede bis,
Mas tristeza diz um sonoro não,
Quer os versos chorando dores novas,
Chorando prantos tristes, ainda que belos...
É com eles que a alma canta a saudade que sente,
Aí então, escrevo versos loucos, de rimas soltas,
Escrevo versos tristes de prantos frios,
Escrevo versos amargos com palavras rotas
Mas ainda assim trazem  o doce perfume
Que me afaga o corpo, que abraça minha alma
E me veste com o sabor de amor eterno,
Meus beijos ficam na imagem que tenho 
E nos versos... minha alma carente busca,
No íntimo de mim, bem dentro dos meus segredos
O que nem sabia mais lembrar.

José João
20/06/2.022

Nenhum comentário:

Postar um comentário