domingo, 12 de agosto de 2018

Essa saudade tua...

Minha vontade de chorar é tanta 
Que as lágrimas rolam soltas no rosto
Com se fosse delas esse tanto querer,
Minha voz se perde no mutismo do silêncio, 
Que grita em eloquente loucura... esse vazio.
Me tomo ao pranto como se fosse palavras
Que a voz não me permite dizer, ou, talvez,
Por serem poucas ou pequenas para essa tanta
Falta de te. Me entrego aos devaneios e sonhos,
Me entrego ao marasmo que me toma...
Olhar fixo no vazio e distante horizonte
Como se lá estivesses e de lá me visses.
Me deixo ficar na beira do tempo, calado,
Lábios trêmulos, rezando uma oração
Com teu nome, como fossem minhas lágrimas
As contas do rosário que minhas mãos, inseguras,
Percorrem na louca tentativa de sentir teu rosto.
Ah! Essa saudade! Essa saudade! Que apesar
De tudo, me deixa vivo e... repleto de ti.

José João
12/08/2.018

Nenhum comentário:

Postar um comentário