sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Essa minha insaciável tristeza!!!

Dou-te a ti, minha tristeza, toda a beleza da saudade,
Dessa minha tanta saudade pintada cor de lágrimas,
Com a beleza do sorriso mais fingido que já sorri
E com os mais belos prantos que só hoje consegui.

Dou-te a voz do meu canto, vão indo alguns soluços
São os melhores que pude haver, como fossem pontos,
Desses que o poeta faz parar o tempo no fim do verso
Ou, quando finge mentindo que não é vida, são contos.

Dou-te, se quiseres, até minha verdade, toda ela, nua,
Inocente e pura, só que não sei onde está, acho que...
Parece que ela ficou perdida em outra tristeza passada

Mas sabes... ora se tanto me conheces de que vale
Verdades de outras dores ou até de outras saudades
Se bem sabes que até minha alma por te já é marcada?

José João
24/08/2.018

Nenhum comentário:

Postar um comentário