quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Esperando um amanhã

Existe um pedaço de mim bricando de poesia,
Escrevendo versos cheios de parte de mim
Com rimas perdidas em linhas inacabadas,
Repletos de lágrimas choradas a vulso.
Existe um pedaço de mim cheio de saudade,
Correndo a esmo no tempo como se horizontes
Fossem bem aí, como se o tempo tivesse
Essquinas ou curvas para se voltar nos ontens.
Há um outro pedaço de mim caminhando
Por estradas salpicadas de prantos, chorados
Por quem passou antes e talvez chore uma dor
Como a minha, e caminhante, como eu... vai
Até onde a vontade de voltar se faça forte,
Sem no entanto ter marcas para encontrar
O caminho de volta. Mas há um pedaço de mim
Que está guardado entre os tantos perdidos
E sempre vem em socorro de mim...
É meu pedaço criança, que chora sem medo
De ser ridículo, que grita a dor que sente...
Esse pedaço de mim... é que me faz, paciente,
Esperar os amanhãs, mesmo entre sorrisos e...
Lágrimas.

José João
16/08/2.018

2 comentários: