domingo, 28 de abril de 2024

Eu posso... eu sou poeta

Eu!!!? Eu posso mentir sem pecar
Posso ver a beleza do sol numa noite de luar,
Posso parar o voo de um pássaro de arribação,
Apenas com um ponto final no fim do verso.
Fazer amarílis gritar de ciúmes pelo lírio
Porque resolvi faze-lo amante de verbena.
Posso fazer o sol parar no meio do tempo
Fazê-lo voltar para enfeitar o nascer do dia
Ou fazê-lo correr por querer agora um por do sol.
Posso criar prantos à minha vontade...
Prantos alegres desses que os olhos gargalham
Ou um pranto triste chorando doídas saudades.
Ontem fiz nascer margaridas num pé de flamboyant,
Tirei do lago um lindo peixinho dourado
Para fazer dueto com um rouxinol.. foi lindo...
Todos se admiraram, o peixinho de fraque e gravata,
O rouxinol, com elegante smoking e cachecol
Posso tudo porque minha imaginação é completa
Não! Que absurdo! Que heresia, não sou nenhum deus
Mas posso fazer o que disse, afinal sou um... poeta

AMCL: Academia Mundial de Cultura e Literatura
Acadêmico: JJ Cruz
Cadeira: 28
Patrono: Antero de Quental
Postagem de: 28/04/2.024

Nenhum comentário:

Postar um comentário