segunda-feira, 22 de abril de 2019

Quando a saudade é maior

Não sei porque, as vezes, o tempo me ilude,
Traz coisas de tão longe dizendo que é de ontem,
Me faz pensar que ainda moram dentro de mim,
Que são verdades e me ponho a sentir tanto...
Que até mesmo os detalhes se fazem história,
Revivo os momentos, os sonhos que sonhei...
Até o gosto de beijos que nem sabia mais.
Depois me vem, como se fossem golpes na alma,
O vazio, vejo o que vivi, senti e a dor da perda,
Os adeus que, disse ou ouvi... se fazem gritos,
E um pranto convulsivo me toma. Estou sozinho,
A dor é forte. Mas nem sempre é estar só que dói mais
Por vezes, dói mais saber quem nos deixou só.
O silêncio chega, a saudade grita alucinada, aí ...
Enfeita-se a solidão com o brilho das lágrimas,
Murmúrios chamando nomes que machucam,
Assim, tudo então, a alma permite, até ...
Até a loucura de no silêncio e na mudez do tempo
Se ouvir: te amo... como se fosse... um sonho

José João
22/04/2.019

2 comentários: