domingo, 4 de setembro de 2016

Pra mim ... sonhar é melhor que viver.

Faço dos meus sonhos verdades verdadeiras
Porque a vida ... a vida mentiu pra mim.
Me encheu de vazios depois de promessas
Mentirosas. Me fez amar, me entregar todo,
Pleno e sem reservas, me fez crer na eternidade
Do sentir, mas não me falou de adeus, de lágrimas,
De saudades e depois deu-as a mim ... assim...
Como fossem tributos por amar sem medida.
Não me disse que um adeus doía tanto ...
Tanto que as lágrimas, feito farpas pontiagudas,
Após sangrarem a alma, fogem pelos olhos,
Deixando-os vermelhos pela tanta dor que choram.
A vida mentiu pra mim,  mentiu quando disse 
Que a saudade fazia fugir a solidão ... mentira,
Juntas doem ainda muito mais, e é tanta dor
Que em qualquer lugar que se esteja, lá estão...
Saudade e solidão, tristezas e lágrimas...
Meus sonhos, não... eu os faço, eu os crio...
Posso sonha-los todos os dias e a cada um deles
Fazer eterno, se gostar daquele que sonhei hoje,
Sonho amanhã, e depois... e depois ...e depois
Para sempre ser, pelo mensos, uma esperança
Sem adeus e ... sem saudade.


José João
04/09/2.016

Nenhum comentário:

Postar um comentário