sábado, 18 de dezembro de 2021

relíquias perdidas

 Não sei onde estão mas... juro, estavam guardados,
Duas saudades, dois beijos antigos, algumas lágrimas...
Tinha até um sorriso se fazendo de alegre... fingindo
Um sorriso triste, desses que a alma sorri mentindo

Tudo dentro de uma pequena gaveta criada pelo tempo
Ainda cheia de espaços vazios, por guardar tão pouco
Duas saudades, beijos, lágrimas e um sorriso fingido
Mas era tudo, pedaços da vida que eu tinha vivido

Tudo era relíquia, não sei como perdi, pra onde foram
Ficou  um vazio... as saudades me ajudavam sorrir
Os beijos adoçavam o travor amargo do que restou

O sorriso fingido me fazia rir das dores que um dia senti
Tudo que se foi me fez assim, me fez como agora estou
Sem ter nada para mostrar, sem nem mostrar o que sou.

José João
18/12/2.021

Um comentário:

  1. Belíssimo poema!! :))
    Passando para desejar :- Paz. União. Amor. Esperança. Harmonia. Humildade. Dignidade Solidariedade. Bondade. Paciência e Gratidão. Abraço com carinho. Feliz Natal.
    -
    🌲Que não nos falte a alegria de viver. Feliz Natal🌲

    ResponderExcluir