sábado, 13 de novembro de 2021

Coisas que só a vida ensina

 Talvez, quem sabe por milagre, entre minhas tantas rugas
Ainda tenho o resto de um sorriso alegre que ficou em mim,
Um resto de olhar festivo, quando os olhos também sorriam
E a expressão prazerosa de um prazer que nunca tinha fim.

Lembro da juventude, todos os amanhãs a minha disposição,
Tinha tempo, não tinha pressa, até beijos ficavam para depois
Caminhava lento entre as horas, sabendo que eram minhas
E sempre, onde eu fosse, os rastros que se via eram de nós dois

Ah! O tempo! As novas rugas do velho rosto contando histórias
A alma cheia de coisas antigas, de detalhes nunca esquecidos
Ainda assim, vou em busca de outras conquistas, outras vitórias

Que os tempos idos e antigas lembranças me ponham ainda atento
Afinal, me prepararam  para sentir, mais que ver, a vida lá na frente
E mesmo com minhas novas rugas, estar vivo ... sem ser carente.

José |João
13/11/2.021


2 comentários: