sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Amar... por sempre amar

 Não há de ser o medo de amar que me afaste do amor,
Não há de ser o medo de chorar que me faça não amar,
Vou falar sempre, mesmo que minha voz perca o calor
E, se me faltar, ensinarei as lágrimas ao amor se confessar

Se um dia o tempo encher minha voz de reticências,
E as palavras se fizerem sussurros, sem querer sair 
Não calarei meu grito, minha alma saberá como falar.
Falarei como os olhos, ensinarei meu olhar a sorrir

Não há de nada me fazer perder a vontade de ser amante
De me entregar em devaneios puros e inocentes, sem temor
De me deixar servo cativo dessa majestade... o amor

Se depois de tanto, se depois de tudo, me perder no tempo
E, por isso, sem que queira, ele me cercar de solidão
Continuarei amando na saudade que vem morar no coração

José João
10/09/2.021

6 comentários:

  1. Poema intenso.. lindo, maravilhoso!! :)
    .
    Viajo nas palavras, por águas quietas...
    .
    Beijo
    Votos de um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, José João!
    Um soneto lindo, cheio de amor.
    Gostei de ler.
    Bjs, Marli
    -
    Blog da Marli

    ResponderExcluir
  3. JOSÉ JOÃO,

    lindissimo!!!
    Agora veja isso:
    A música MULHERES do compositor Toninho Geraes e cantada pelo nosso Martinho da Vila acaba de ser descaradamente plagiada pela belíssima cantora ADELE e no nosso blog MÚSICA É FELICIDADE colocamos lado a lado o papelão que foi feito.
    Ou seja, esse país que já foi tão roubado agora também é saqueado até nas suas obras musicais.
    Nosso blog MÚSICA É FELICIDADE escancara o roubo.
    Confira!
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. José João que Deus te ouça e nunca deixe de amar, porque o amor é a única coisa q é sua, ninguém põe a mão. Vc consegue guardar no seu coração e só vc sabe desse amor. Muito obrigada por dividi-lo conosco, um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir