sábado, 23 de março de 2019

Hoje não tem poesia... volte amanhã

Eu aqui, dentro de mim, pensando nos ontens,
Nos sorrisos que não dei, nos adeus que ouvi...
De repente alguém bate em minha porta...
O que é? Pergunto sem muita paciência, afinal,
Estava pensando nos meus ontens... aí gritaram,
- Estou precisando de uma poesia  faça uma pra mim.
- Precisando de quê? pergunto mais irritado, ainda.
- De uma poesia, faça uma pra mim.
Respirei fundo, olhei o tempo pela janela aberta,
O céu cinzento, cor de tristeza, um silêncio!!!
Respondi, sem vontade de responder...
Hoje não é dia de poesia... ontem estava só eu...
Não teve nenhuma saudade que visse me visitar...
E você não veio pedir poesia... ontem, acredite,
Estava inventando novos nomes para as flores e...
Você não veio me pedir poesia, fiz versos avulsos,
Sem lágrimas, cheios de sorrisos e ... você...
Não veio me pedir poesia. Hoje, que não estou só,
Estou com saudade de mim, estou em meu silêncio
Gritando o nome dela entre lágrimas ... vem você
Me pedir poesia?! Não sei escrever poesias hoje...
Volte amanhã

José João
23/03/2.019

5 comentários:

  1. Muito bom!

    A tela ilusória do meu jardim. [poetizando e encantando]
    Beijo e um excelente fim de semana.

    Visitem também o novo blogue https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre se consegue entrar neste blogue. Que se passa? Adorei o seu poema. Parabéns.
    :))

    Hoje:- Por ti, todos os banhos valem a pena. | Poetizando e Encantando |

    Bjos
    Votos de um óptimo fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  3. Não entendo porque Larissa, já pedi para um técnico ver e não resolveu, mas obrigado pela sua visita. Abraços,

    ResponderExcluir