terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Meus sonhos de brinquedo...

Quase sempre meus sonhos são de brinquedo...
Verdadeiras são minhas lágrimas... mas finjo...
Sorrio entre os prantos, canto em versos vazios,
Dou gargalhas com a solidão, lhe conto segredos
Para que se faça menos solidão... menos triste,
Para que seja mais amiga e deixe a saudade
Me contar coisas antigas que se fazem de hoje
E... fico horas vivendo o que vivi a tanto tempo.
Mas os sonhos... os sonhos... esses se perdem
Nos amanhãs passam sem se fazerem história,
Sem se fazerem verdades, parecem pedaços
Pedidos de mim vagando sem nunca acontecer.
Não sei quantos sonhos ainda posso sonhar...
Brincar de sonhar, mas mesmo que não aconteçam
É melhor tê-los... sonhar é ter alguma coisa
Para esperar do amanhã e...

José João
04/12/2.018

Nenhum comentário:

Postar um comentário