terça-feira, 23 de agosto de 2016

...e se não existissem lágrimas!!

... e se não existissem lágrimas!? Como viveria?
Como minha alma gritaria com meus olhos?
Como os versos de saudade se escreveriam
Em meu rosto? Se não existissem lágrimas!
Como eu poderia rezar, em divino silêncio, 
Orações saídas de dentro de mim como fossem
Meus pedaços pedindo clemência ao tempo?
Lágrimas! Pedaços completos de mim...
Serenas, brilhantes, inocentes, puras e livres...
Se não existissem lágrimas... eu as criaria,
Teceria pedaços do por do sol, o mais lindo,
Em pequenas contas coloridas, cor de saudade,
Misturava, nas mãos do tempo, com o orvalho
Do alvor do dia quando se prendem nas pétalas,
No lindo e preguiçoso despertar das flores,
Subiria na mais alta montanha ... a mais alta,
Aquela que mais  chegasse perto de Deus,
Poria aos seus pés e diria: Eis aí Senhor...
Eis aí do que precisas para fazer lágrimas...
Mas elas existem, não sei como foram feitas...
Mas se fizeram tão minhas que, acho até,
Deus me deu de presente ... todas elas.

José João
23/08/2.016


Nenhum comentário:

Postar um comentário