quinta-feira, 17 de julho de 2014

Anjos existem

Eu acredito em anjos. Eles existem,
Amei um anjo que me ensinou a amar,
Não esse amor de todos, esse amor que faz dizer:
Te amo. Mas um amor que faz dizer: Sou teu,
Que fala com os olhos, que grita com a alma,
Que faz o corpo tremer em convulsões serenas,
Divinas, cheias de uma vontade diferente...
Onde sorrir e chorar se confundem na alegria.
Amei um anjo, desses anjos que nos põem no colo,
Afagam nossa alma, que sussurram baixinho, 
O que só ela pode ouvir. Um anjo que me permitiu
Guarda-lo sempre dentro de mim. Um anjo-mulher,
Que como milagre me fez acreditar em contos de fadas,
Na maravilha de viver sonhos coloridos, de mudar o tempo,
De se viver eternamente um segundo de felicidade.
Amei um anjo que talvez tenha se perdido
No caminho do céu, e me encontrou, me ensinou...
E se foi...mas ficando para sempre dentro de mim.
Os anjos existem. O meu anjo deve estar sorrindo,
Me acariciando com as brisas das manhãs, me mandando
Beijos cor do por-do-sol, de um horizonte distante
Onde só os anjos podem chegar e morar...
Me velando o sono nos raios de luar, meu anjo...


José João
17/07/2.014

Nenhum comentário:

Postar um comentário