domingo, 30 de junho de 2024

Artista? Louco ou sonhador??!!

 Eu!! EU SOU ARTISTA!! Faço lágrimas sorrirem...
Brinco comigo mesmo se estou triste, até chorando
Corro entre saudades, delas faço desenhos coloridos 
Finjo chorar minhas dores, a dos outros choro brincando

Conto minhas histórias em poesias rotas e sem rimas 
Costuro minhas saudades em folhas que o vento leva,
Os sonhos... alinhavo em nuvens que se vão ao tempo
E os deixo soltos, volteando leves, levados pelo vento

Sou deveras um artista, pulo cordas com linhas de tristeza,
Inventei outra maneira de brincar com bolhas  de sabão
Ponho dentro delas, das mais coloridas, pedaços de solidão

Que se vão como fossem plumas, lentamente sobem ao céu
Voam lentas, brilhando sob um sol que eu mesmo desenhei.
Para passar o tempo, faço esculturas de nuvens em folhas de papel

AMCL: Academia Mundial de Cultura e Literatura
Acadêmico: J J Cruz
Cadeira: 28
Patrono: Antero de Quental
Postagem de: 29/06/2.024

Nenhum comentário:

Postar um comentário