quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Amar... é antes de tudo... viver

 Nunca é tarde para recomeçar, para sorrir, cantar
Nunca é tarde para amar, gritar com a alma: eu amo.
Estou disponível ao amor, à entrega, a um sonhar
Que riam das minhas rugas, delas eu não reclamo

Meus ombros curvos, passos curtos, voz cansada
Mas a juventude de um coração que aprendeu amar
Pulsa gritando poesias que nascem dentro da alma
Até a ruga que nasceu ontem sorri num novo cantar

Ah! Minhas mãos! Calejadas mas sempre carinhosas
Percorrem um rosto como fossem plumas divinas
Como fosse a brisa submissa acariciando frágil rosa

Ah! Meus tantos anos! Meus tantos cabelos brancos!
Testemunhos de que amar é saber-se vivo, renascer
Me ensinaram que amar é... antes de tudo... viver.

José João
27/01/2.022

2 comentários:

  1. Poema fantástico!! Obrigada pela partilha!
    -
    No silêncio do tempo...

    Beijos, e uma excelente noite!

    ResponderExcluir
  2. Poema/Soneto maravilhoso de ler. A vida tem várias fases. É preciso saber vivê-las. Lindo sem dúvida
    .
    Saudações poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir