sábado, 17 de abril de 2021

... e o triste era eu

 
Ah! Quantas vezes a tristeza tentou calar minha voz!!
Tentou matar meus sonhos antes de serem sonhados!!
Quantas vezes chorei saudades que nem eram minhas
No silêncio da noite onde eu, sozinho, ficava acordado.

Quantas vezes o alvor do dia me encontrava desperto,
Escrevendo versos incompletos e vazios de mim
Cheios de histórias inacabadas quase sem sentido
Como se o destino, para mim, me houvesse mentido

As vezes os dias pareciam tão tristes, opacos, sem cor
Os jardins descoloridos, os pássaros mudos... silêncio
Parecia que o mundo, por raiva, esta cheio de rancor

Um dia, sentado na beira do nada, passou um sonho
Desses que não se sabe de onde veio, como aconteceu...
Me despertou e percebi... tudo era belo, o triste... era eu

José João
17/04/2,021

3 comentários: