terça-feira, 23 de julho de 2019

A solidão em versos

Corro entre as paredes da solidão com versos...
Com meus versos, livres soltos, cheios de mim.
Voam ao tempo levam risos, lágrimas, histórias,
Levam saudades que nunca deixei de sentir e... vão
Estendem-se no eco do meu grito e se perdem...
Buscando um horizonte colorido, histórias novas
Ou, quem sabe, até mesmo outras lágrimas
Que talvez sejam parídas por outras saudades
Que vou aprender a sentir. Tudo é imprevísivel.
As vezes escrevo poemas invisiveis nas asas
Do tempo, outros declamo com a voz do vento,
Alguns escrevo na areia da praia e vem o mar,
Lê e os apaga por egoísmo, apena ele quer ler.
Minhas poesias! Cheias de coisas minhas...
Cheias de risos falsos, de lágrimas alegres...
De palavras perdidas mas...quando digo:
Amo...aí não sou eu... é minha alma que diz.
E ... ela não mente.

José João
23/07/2.019

7 comentários:

  1. Identifico-me muito com as suas poesias! Amei.

    A linha que me determina
    Beijos e um excelente dia

    ResponderExcluir
  2. Um poema sublime que me agradou bastante:))

    Hoje:-Pétalas de rosa em cálidos sorrisos

    Bjos
    Votos duma óptima Quinta - Feira.


    ResponderExcluir
  3. Visitei... gostei... fiquei! Sou tua seguidora. AbraçO!

    ResponderExcluir
  4. A leitura reflexiva representa uma das boas vias para entender a realidade. É verídico que em nossa sociedade as práticas de leitura são pouco incentivadas e desenvolvidas. Desta forma, dado a sua importância, faço a minha leitura aqui de forma positiva. Receba meu abraçO!

    ResponderExcluir