quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Agora posso te dizer adeus.

Não me deixes, te pedi, e de mim sorriste,
Chorei prantos que a alma chorou por mim
Te gritei, te chorei, te pedi e não me ouviste
Se falaste, dissete-me apenas: deixa assim

Fui, ombros curvos, passos lentos e o pranto
A molhar-me, a seguir-me em perdidos aís
Tudo, até o horizonte, de frio, perdeu o encanto
Nem chorar podia, prantos já não os tinha mais.

Sentei-me ao pé do tempo, na sombra de um sonho
E me fiz, me refiz, renasci e me fiz outra vez eu
Agora, a pensar em mim, a amar-me eu me ponho

Mas encontrar-te aqui!! A pedir-me que te escute!
A contar-me que erros acontecem e foram teus...
Como me fizeste bem! Agora posso te dizer adeus

José João
15/11/2.018

2 comentários:

  1. Olá, José João!

    Que é feito de você, menino? Continua postando, mas um tanto isolado, "escondidinho" -rs, sim, pke vejo poucos comentários em seu blog e seus noutros, ainda não encontrei nenhum, atualmente.

    Como tem passado? Por aqui, tudo normal.

    Há muito tempo, que eu não encontrava você na blogosfera e meu ex. blog e o de você nasceram em 2011, precisamente. Meu pseudónimo não era Céu, mas sim Luz. Você se lembra? Eu me lembro mto bem e qdo visualizei a sua foto de perfil, ah, aí eu tive certeza de k era você mesmo.

    Um bonito soneto, você escreve mto bem e com o coração (continue romântico, sim), onde seu eu-poético pediu a ela que não fosse embora, que o não deixasse sozinho, mas ela nem quis saber. Nunca se deve implorar o amor de ninguém, em minha opinião. Que partam e nos deixem ser felizes, pke não ninguém insubstituível.

    Quanta dor, qta tormenta passa nos coração da gente e quem nos recusa, está no bem bom, rindo, provavelmente das nossas caras.

    Felizmente, que nos refazemos e partimos para nova estrada, esperando a felicidade há tanto merecida.

    Gostaria, que você visitasse meu blog e revisse a minha foto, que se encontra no final de meu blog. Um pouco mais velha, como é natural, mas é assim com todo o mundo.

    Beijo e um enorme abraço de saudade, palavra tão portuguesa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, José João por sua vista ao seu novo espaço. Espero que me visite, qdo desejar. Eu farei o mesmo, pke continuo sendo a mesma pessoa, a mesma Luz, que há três anos é Céu.

    Beijinho, querido amigo!

    ResponderExcluir