quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Hoje, não escrevi tristezas, nem lágrimas ...

Hoje não escrevi angustias... nem lágrias...
Nem saudades, nem tristezas, escrevi a esmo
Nem tive sonhos para neles buscar palavras
Apenas escrevi... é ... escrevi a mim mesmo

Sentei na beira do tempo, num canto do mundo,
De um mundo só meu, e vi o tempo passar...
Como se quisesse me lembrar tudo que fui
Como se quisesse buscar histórias e me contar

Mas não escrevi lágrimas, embora elas passassem
Também não escrevi saudades, nem angustias
Embora todas elas passando lentas me acenassem

Apenas escrevi, como disse antes, escrevi a esmo
Mas engraçado! As lágrimas, as saudades, todas ...
Que passavam e acenavam, acreditem, era eu  mesmo

José João
27/01/2.021

3 comentários:

  1. Obrigado, querida. Você sempre gentil. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, venho fazer um convite fraterno. Conheça a plataforma de publicação de textos Sou Escritor, um site recente que vem crescendo ultimamente.

    Seria um prazer contar com sua presença para crescermos juntos!

    Você pode conhecer o site com o seguinte endereço abaixo:
    https://souescritor.com

    ResponderExcluir