sábado, 31 de março de 2018

Talvez eu não tenha sido tanto

Talvez eu não tenha sido tanto, mas eu, eu apenas
Sei amar, não sei mais que isso. Talvez eu devesse
Ter sido mais corpo que alma, ter dado mais carne
Que sentimentos. Mas só sei ser completo, 
Todo e intenso, sempre me permiti ser assim,
Nem ser muito, nem ser pouco, ser apenas 
A medida certa para que os momentos não deixassem
Vazios e nem fossem transbordados pelos sentimentos.
Nunca me entreguei sem que a alma fosse primeiro,
Sem que ela se abrisse na plenitude de uma entrega,
Sempre limpei a mim e a ela para outros recomeços,
Nunca me permiti me entregar se, pelo menos houvesse,
Em mim, outro sentimento, que não fosse amar.
Algumas vezes fui até além de mim, sonhei sonhos
Que nem eram meus mas os fiz meus por amar,
Me permiti olhar a vida com outros olhos 
Para que se pudesse a dois, ver a beleza do amor.
Me permiti até ouvir palavras que, como açoites,
Me  feriram tanto que as lágrimas ficaram
Mais tristes do que sempre se fizeram. Ouvi palavras
Que não deviam ser ditas, isso porque talvez...
Tenha me perdido no caminho, a vida não me deu mapas
Assim não pude ser tanto, fui apenas...homem.


José João
31/03/2.018


Nenhum comentário:

Postar um comentário