sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Minha mais verdadeira lágrima.

Meus sorrisos... até já os esqueci, quase todos,
Foram por aí perdidos, perderam-se no tempo,
Encharcaram-se de prantos. Todos eles se foram,
Menos um que se valeu da arte de fingir
Para se fazer sorriso, esse não se foi...ficou
Aqui, coitado ainda jura que é um sorriso
Mas, na verdade, é lágrima, chorei tanto
Que fingir sorrir era outra meneira de chorar,
Por isso ele ficou, sempre o levo comigo,
Sempre que me faltam lágrios uso esse sorriso,
Uso também no meio da multidão, se choro
E todos pensam que é realmente um sorriso,
Ainda não aprenderam a ver com a alma.
Os outros, aqueles que eram feitos de sonhos,
De momentos, aqueles que nunca ouviram
Um adeus, que nunca sentiram uma saudade,
Aqueles para quem a solidão era invenção
Da alma, esses se foram, talvez se perderam
Por aí sem nunca saberem o que é ser triste,
Mas esse...  é lágrima, minha mais verdadeira
Lágrima, escondida num sorriso fingido.

José João
22/02/2.019

Nenhum comentário:

Postar um comentário