segunda-feira, 23 de julho de 2018

Minha saudade tem um nome

Quem me dera minhas lágrimas aplacassem
Essa tristeza, essa falta que sufoca, angustia,
Que faz a saudade ser maior e mais doída,
Faz o tempo se perder nas horas que, não passam,
Se arrastam lentas para a dor ser ainda mais dor.
A alma, aflita, chora lágrimas que se derramam
Nos olhos tristes, deslizam silenciosas pelo rosto
Escrevendo um nome que se faz uma oração
Que, enquanto houver vida, será rezada sempre.
A casa vazia parece chorar comigo, o silêncio
Grita em desesperado clamor, como se tivese
Pena de mim, como se ele mesmo, o silêncio
Já não deixasse a casa vazia, a alma triste
E essa vontade de chorar, que faço sejam
Sutis soluços na tentativa de, pelo menos,
Ter alguma harmonia ao orar o nome dela
E faça dele uma melodia de uma palavra só

José João
23/07/2.018

Nenhum comentário:

Postar um comentário