segunda-feira, 7 de maio de 2018

Pelo teu perdão

Perdoa, te diria... se a voz me permitisse,
Diz-me o que fazer para teu perdão conseguir,
Se queres, ajoelho aos teus pés e, sem orgulho,
Te farei bem mais do que possas me pedir

E se ainda for pouco os muitos e os tantos
E se te contenta perdoar-me pelos prantos
Se por copiosos me faltarem, terás meu sangue
E ainda, como lágrimas, terás triste o meu canto

Que queres que te diga? Que te faça? Diz agora
Que este agora farei, se quiseres, para sempre
E atento estarei por toda vida a contentar-te
Que ti farei de oração sempre pronto a rezar-te

Se ainda o que pedires te for pouco a perdoar-me,
Te imploro que imagines o que mais possas querer
Por impossível que pareça, jamais me trará rancor
Se pedires meu coração, se te contenta, eu te dou

Se me fecharem os olhos por tamanha perda vital
Ainda assim, pega-o com carinho e nele presta atenção
Que com certeza logo haverás de me dar o teu perdão
Ao vê-lo tão contente, saltitando alegre em tua mão

José João
07/05/2.018
(reedição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário