segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Tua ausência...minha loucura

Nos meus sonhos, loucos sonhos, trazidos
Por essa carência mórbida e tão doída,
Dessa tanta falta de ti, dessa ausência
Que me toma todo, e me invade a alma,
Nas manhãs, acordo, acaricio teus cabelos,
Te beijo a fronte, te admiro toda e cuido
Para que teu sono, que te faz parecer criança,
Te traga sonhos, belos sonhos e... choro...
Não estás, me vejo sozinho quando desperto,
E. nessa minha loucura, te vejo sempre,
Até nos detalhes, como cobrir teu corpo
Nas manhãs frias e tu, tão inocente, linda,
Dormindo como se anjos guardassem
Teu sono. Até meu respirar se fazia silêncio
Para não espantar teus sonhos, hoje...hoje
Essas imagens me vêm, nítidas, do tamanho
Dessa infinda saudade que me toma,
Desse vazio de dentro de mim, dessa vontade
De gritar, até blasfêmias, pela angustia
Que me faz que viver seja apenas...chorar.

José João
30/10/2.017

Nenhum comentário:

Postar um comentário