terça-feira, 14 de março de 2017

Muito mais...muito além

Não poderia ter amado mais que amei, 
Me desfiz de mim, me vesti de ti, até nos detalhes,
Troquei o olhar, o sentir, troquei até os sorrisos,
A maneira de viver, tudo por ti. Não me permiti mais
Sonhar outros sonhos que não fossem os teus...
Nas noites, que juntos passamos e dormias, tua beleza 
De anjo mulher, a ternura, a inocência do teu dormir
Era tanta que pedia para a alma respirar por mim, 
Em silêncio, para que não espantasse teus sonhos,
E tu, como criança, no mais inocente dormir e sonhar
Me fazia que a alma se entregasse toda a admirar-te
E mais, e muito mais, se entregar toda por toda a noite
De feliz insonia e por toda a eternidade de cada momento.
Não sei por quais caminhos chegaste, sei apenas
Que sem pedi, em mim entraste e fizeste morada
No mais aconchegante pedaço de minha alma, e nela,
Ditavas o teu querer e eu, servo desse tanto amar,
Me deixava ficar na doce demência de um sonho
Que se fosse além de te amar, seria pra te amar
Ainda muito mais além.


José João
14/03/2.017



Nenhum comentário:

Postar um comentário