terça-feira, 8 de março de 2016

Minha estrela cadente... é mesmo estrela

Não sei por que chamam de meteoro 
As estrelas cadentes! Pra mim serão sempre estrelas...
Minhas estrelas cadentes. Lindas, mergulhando na escuridão
Como flechas flamejantes, me enchendo de desejos...
Me fazendo ser outra vez a criança alegre, olhar risonho,
Perdido no espaço a procura de uma. Elas me fazem
Viver momentos que apenas em sonhos posso viver...
Deixam esperanças vivas dentro de mim a cada pedido,
Com palavras atropeladas, como se fosse um menino
Correndo atrás da felicidade, correndo com um olhar
Ligeiro atrás de uma  que, lá longe, lá perto do céu,
Parece, por um segundo, ouvir meus anseios, 
E lá vai ela, como um anjo de luz, guardando meu segredo,
Ninguém pode saber, só nós dois, senão o pedido
Não se realiza. Muitos ficaram perdidos com ela,
Ainda não aconteceram, mas é que minha estrela cadente
Voou tão longe que ainda não voltou com os pedidos que fiz,
Mas um dia ela vem de volta e meus pedidos satisfeitos...
É assim que minha estrela faz, ela é  como fada mágica  
Me enche de sonhos lindos, cada pedido que ela leva
É um sonho que deixa comigo...até que se realizem e...
Se não acontecerem, que importa? Logo vem outra 
Estrela cadente...e outros pedidos..outros sonhos... 
Outra esperança e...

José João
08/03/2.015


Nenhum comentário:

Postar um comentário