sábado, 9 de janeiro de 2016

Aos meus divinos amigos

A aprovação do meu nome, por unanimidade, para fazer parte do Plenário do  Corpo de Acadêmicos Titulares da Litterata Academiae Lima Barreto, é, sem sombras de duvidas, uma grande honra. Estar entre os imortais daquela Acadêmia ocupando a cadeira 81, faz de qualquer sonhador, ou de um "escrevedor de versos",  que é o que eu sou, sentir-se maravilhado. Ver as poesias que minha alma, ingenuamente, inocentemente, compõe e as deixa irem aninhar-se em tantos corações, até assentar meu nome entre esses já consagrados poetas, é uma emoção que as palavras não definem. A todos os que confiaram em mim e me puseram em seu seio : UM MUITO OBRIGADO.
Mas como chegar a tanto não fosse aqueles que, por generosidade, leem o que escrevo? Tiram do seu tão atribulado tempo, um pedaço dele, para me darem a força espiritual que todo poeta precisa, até os "escrevedores de versos" como eu. A todos esses, minha alma de joelhos, agradece, beija-lhes o coração e respeitosamente diz: Muito obrigado. Que seria de mim não fosse, repito, a generosidade dos seus corações?! Não fosse essa beleza poética que faz cada um de vocês uma parte vital de mim? A complementação de minha alma na leitura de cada verso, de cada estrofe, que lhes possa fazer alegres ou melancólicos, ou até mesmo buscar momentos ou saudades que se punham no esquecimento. Não digo leitores, digo AMIGOS, e lhes agradeço com o coração e com alma, por saber que esse "escrevedor de versos" nada seria sem vocês, meus anjos da poesia. Um beijo no coração de cada um. OBRIGADO.


José João
09/01/2.015

Nenhum comentário:

Postar um comentário