terça-feira, 21 de abril de 2015

Apenas mais um...vazio

   Hoje, lá na distância do tempo vejo meus sonhos,
Agora tão distantes e tão impossíveis, tão longe
E tão vagos como se fossem pedaços mortos
De momentos que tão intensamente vivi.
Muito, muito distante vou buscar, como fossem sombras,
Fragmentos de nós dois, restos perdidos de mim,
Lembranças que agora talvez nem interessem mais.
Não me encontro mais nos momentos que foram nossos,
Só encontro meu próprio fantasma e de tudo que fomos.
Mas ainda meus olhos suspiram entre alegres e tristes
Nas lágrimas que choram por nós dois, ou talvez
Apenas por mim, no lamentar do que agora sou.
Nem tento mais me procurar, seria em vão...
Os sorrisos se perderam, a alegria se foi há muito,
Se encheu de tristeza, se misturou com angustias,
Se perdeu entre as minhas tantas perdas e se foi
Como mais uma, cabisbaixa, em sussurros inaudíveis, 
Lamentosos, deixando só mais um vazio entre tantos.


José João
21/04/2.015









Nenhum comentário:

Postar um comentário