terça-feira, 13 de maio de 2014

O que um adeus me ensinou

Aprendi tanto depois daquele adeus, um adeus
Que até meus olhos ouviram... nunca esqueceram,
E até hoje...quando lembram, choram tristes.
Aprendi com os dias de solidão, essa solidão
Que nos toma os sentidos, que faz da vida 
Apenas um viver, onde as emoções definham na alma,
Que amar é o começo feliz de uma saudade triste,
Por isso o amor não morre nunca apenas troca de nome.
Aprendi a acreditar que os olhos falam e as lágrimas 
São palavras que os homens não conseguem traduzir,
Só a alma daqueles que fizeram do amor uma oração.
Um adeus e aprendi tanto! Aprendi que sorrir
É uma maneira que a alma encontra para enganar a dor,
Por isso nem todo sorrir é um sorriso. As vezes
Sinto medo dos sorrisos, até dos meus... sozinho,
Choro com minhas lágrimas... na multidão, choro
Com meus sorrisos, por isso nem sempre...
Sorrir é estar feliz. Aprendi tudo isso com um adeus,
Que até hoje meus olhos nunca esqueceram.


José João
13/05/2.014



Nenhum comentário:

Postar um comentário