segunda-feira, 7 de abril de 2014

Motivos para viver...

Motivos para viver...os tive um dia, belos e solenes,
Desde o horizonte onde escrevia teu nome nas nuvens,
Nas declamações em que tu eras a poesia perfeita,
Nas paródias que fazia com o nome das flores,
Sendo o teu a harmonia mais sublime da canção
Que minha alma cantava alegre no entardecer melancólico,
Mas cheio de ti. Motivos para viver...os tive um dia e...
Muitos, teu sorriso que me fazia devanear no tempo
Buscando os mais ternos sonhos, cheios de belezas,
Cheios de nós dois, de promessas verdadeiras,
Que enchiam nossas almas da mais verde esperança
De ser feliz, e a felicidade brincava como criança
Dentro de nós, de nossas almas, cativadas por carícias
Que nossos corações não cansavam de fazer...
Motivos pra viver...os tive um dia, teu doce perfume,
Que a brisa insistia em se perfumar e ir vaidosa
Em volteios leves mentindo nos jardins que era dela
O perfume. Motivos para viver...os tive um dia...
Incontáveis por serem tantos...e hoje...tenho apenas um,
Essa saudade incontida, que me enche a alma de ti,
Nesse vazio que me cerca agora, nessa agustia de existir


José João
07/04/2.014


Nenhum comentário:

Postar um comentário