quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Foi apenas um sonho

Hoje fui te buscar nos meus pensamentos,
 Nos meus sonhos, e te encontrei sorrindo pra mim.
Saímos de mãos dadas, corremos contra a brisa,
Deixamos as ondas beijarem nossos pés,
Brincamos de adivinhar desejos, nossos desejos.
Andamos na direção do horizonte, passos lentos,
Nossas mãos se tocavam em carícias inocentes,
Nossos olhares se encontravam sorrindo,
O vento esvoaçando teus cabelos que insistiam
Em te acariciar a face, teu sorriso aberto, lindo,
Brincando de enfeitar teu rosto, um olhar terno,
Como se fosse um pedido, nossos lábios se roçaram
Como se procurassem o gosto de nós,
De nossas almas, depois um beijo, um sublime
Momento da entrega de nós dois. Teu corpo
Com gosto inocente, gosto de mulher, tuas mãos
Em meu rosto, um horizonte esperando nós dois
E o por do sol se fazia caminho para nossos sonhos,
E nós, como se todo o tempo do mundo fosse nosso,
Deixávamos as horas paradas,  perdidas de nós.
De repente um suspiro, um soluço, talvez,
Acordo e vejo a solidão sentada num canto
Chorando, dizendo ela, por saudade de mim. 
Não entendeu que foi um sonho... um sonho apenas


José João
05/02/2.013

3 comentários:

  1. As vezes sonho é o que no fundo desejamos. Lindo poema. Um bj

    ResponderExcluir
  2. UM ARRASO DE LINDO JOSÉ JOÃO !!! DEIXOU-ME EMOCIONADO !!! POETA !!! QUANTA BELEZA !!! E VERDADE !!! UM ABRAÇO DO FÃ !! E CAMINHANDO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  3. MEU AMIGO JOSÉ JOÃO !!! JÁ ESTOU PASSANDO MEU HUMILDE TRABALHO AGORA NESTE INSTANTE PARA O MEU CANAL NO YOUTUBE SOBRE AS TUAS LINDAS POESIAS " ESTA MINHA DOCE SAUDADE " E COMO A OUTRA NÃO ENCONTREI O TÍTULO COLOQUEI PROVISÓRIO !!! PAR SABER QUE VIVO ESTOU !!! DESCULPE AS PEQUENAS ADAPTAÇÕES AO MUSICAR !!! AS FALHAS QUE TENHAM OCORRIDO !!! GUARDEI AS LETRAS E VOU TENTAR OUTROS ARRANJOS COM MAIS TEMPO !!! E NOS FALAMOS !!! VOU ENVIAR OS CLIPS POR e-MAIL PARA SUA APROVAÇÃO E DESTINO !!! UM GRANDE ABRAÇO PARCEIRO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir