segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Meus sonhos são todos teus

Viajo nos meus sonhos e te levo comigo
Percorremos horizontes que colorimos juntos,
 Brincamos de correr na praia, deixamos que as ondas
Beijem nossos pés. Nos meus sonhos te levo por caminhos
Entre nuvens, te canto canções que a brisa me ensinou,
Percorremos jardins floridos, roubo o perfume das flores
Para te dar. Ah! Esses meus sonhos divinamente loucos!
Invento os sonhos mais lindos, os mais perfeitos
Para te ver dormir sorrindo, até peço que aquele
Raio de luar, que silencioso entrou pela  janela,
Para te ver dormir, fique em silêncio pra não espantar
Teus sonhos. Respiro, baixinho, de mansinho,
Por medo de te acordar do teu sono criança.
Nos meus sonhos te levo comigo entre todos
Os teus desejos, brincamos de ser nós dois
Apenas um, a ouvir nossos corações na harmonia
De um só pulsar, Ah! sonhos divinamente loucos!
Sentamos na relva brincando de nomear estrelas, 
Deixamos nossos olhos falarem por nós,
E quando nossos olhares timidamente se encontram
Parece que o mundo ficou pequeno pra nós dois...
É como se nossos corações fizessem do pulsar,
Palavras, que na ânsia de se fazerem voz
Nada dizem. Ah! Se não fossem os nossos olhos!
Mas quando acordo, quando acordo....não estás
Fica tudo tão triste que...quero sonhar outra vez

José João
13/01/2.014





Um comentário:

  1. Meu querido amigo

    Bendita Musa que desperta em ti esses lindos sonhos de amor. Como sempre faltam-me as palavras para te comentar como o teu poema merece.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir