sábado, 14 de dezembro de 2013

Solidão ou loucura? Não sei

Minha solidão não me permite suportar a mim mesmo,
Me deixa os vazios e dores que brigam dentro de mim,
Por mais espaço, a me tomarem a razão. Grito ao mundo,
Ao tempo, grito pra mim mesmo a insultar-me por ser, agora,
Esse pedaço inóspito de mim, onde habitam meus medos,
Minhas tantas lamentações e angustias, quase sem deixar
Nenhum lugar para a saudade, que se lamenta em lágrimas
Que os meus olhos emprestam, embora seja para chorar
Minhas próprias dores. Já não sei de mim, dessa dor
Que me dói tanto sem doer em lugar nenhum, 
Dessa falta de ar a sufocar-me mesmo quando a brisa
Brinca de acariciar meu rosto como fosse mãos de fada.
Desse tremor frio em minhas mãos como se o sol
Não me aquecesse, não espantasse um frio que nem
Existe. Desse ardor em meus olhos sem nenhuma
Vontade de chorar. Com essa vontade de não estar
Em nenhum lugar, nem de ir, nem de ficar.
Percorrer caminhos que não existem...minha vontade...
Já não sei, também não sei se isso é loucura... 
Ou é apenas solidão.


José João
14/12/2.013




Nenhum comentário:

Postar um comentário