quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Onde estarão os meus sonhos...

 GRITA, coração, GRITA na loucura de teu pulsar, GRITAAAAAA
Que ninguém amou como tanto amamos, GRITA CORAÇÃO
Por favor conta para o mundo nossos segredos, nossas dores,
GRITA das tantas lágrimas que choramos juntos  quando o adeus,
Aquele adeus que ouvimos em silêncio, foi maior que nós dois,
E minha alma! ONDE ESTÁ MINHA ALMA? Que escondida
Se derrama em prantos  convulsivos e fica muda chorando sozinha.
ONDE ESTÃO MEUS SONHOS...MEUS SONHOS,
Que se perderam entre os nadas que ficaram e me fizeram ser
Poesias rotas, perdidas, sem rima, rasgadas como velhos trapos
Que a dor fez apodrecer nas páginas amarelas de livros sem voz,
QUERO GRITAR, CHORAR, CORRER (quero sonhar outra vez)
Perdi meus sonhos, me perdi de mim, deixei meus rastros se apagarem
Com medo de voltar, corri em desespero para lugar nenhum...
Na vã tentativa de me esconder de minha própria dor.
Hoje balbucio palavras soltas, reticentes em poemas inacabados.
ONDE ESTÃO OS VERSOS SEM LÁGRIMAS E SEM DOR?
ONDE ESTÃO? ONDE ESTÃO OS CAMINHOS QUE PISEI?
AGORA SE FIZERAM VEREDAS ONDE NÃO SEI CAMINHAR.
Ajoelho, abro os braços em súplica demente, meus peito arfa
Num esforço incontido de gritar, de pedir, e num grito estridente,
Mais alto que minha dor, fronte levantada aos céus grito:
QUERO, PELO MENOS, SONHAR OUTRA VEZ
(pranto convulsivo) - silêncio.-..eu precioso, por favor.


José João
02/10/2.013




Um comentário: