sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A primavera no meu jardim

                                              A primavera chega efusiva, colorida, aos gritos,
As flores se lustram para ficarem mais belas,
Até os botões se enchem de cores, cheios de vaidade,
A se abrirem vagarosamente aumentando a ansiedade
De borboletas e beija-flores que irrequietos se perdem
Em volteios leves com a brisa perfumada e passageira.
Meu jardim também se abre em flore, se perfuma,
As flores se fizeram poesias para contar minha história,
Não são muitas, mas é como se fossem pedaços de mim.
Os Malmequer, por exemplo, suas pétalas nunca me dizem
Um bem-me-quer, fazem questão de brincar comigo
E sempre me deixam sua última pétala com seu nome
Mas são lindos, os meus são amarelos, tão ternos!
Meus pés de Lágrimas de Cristo! Tão solidários,
As vezes penso que me emprestam suas lágrimas
Sem querer mais recebe-las de volta, choro com elas
E a Saudade! Nasceu no meu jardim tão doce e terna!
Nunca me abandonou, se faz Perpetua, Sempre-viva
Como se fosse minha oração de todas as manhãs.
Assim é a primavera no meu jardim, com as flores
Cheias de histórias de ...mim.


José João
27/09/2.012







9 comentários:

  1. BOA NOITE AMIGO !
    FAZ UM BOM TEMPO QUE NÃO VENHO AQUI...MAIS HOJE VIM TRAZER A PRIMAVERA TODA PRA VC E ENCONTRO ESSE LINDO E MAJESTOSO POEMA !
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo

    Que bela essa Primavera que descreveste no teu poema...e realmente em tudo que tocamos ou sentimos fica sempre um pouco de nós.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  3. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo João!
    Belo poema, muito lindo!

    Beijos!

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  5. JOSÉ JOÃO Meu Poeta preferido !!! Meu parceiro !!! MUITO LINDO SEU POEMA !!! QUE PRIMAVERA MARAVILHOSA !!! OBRIGADO POR SEU e-mail U GRANDE ABRAÇO E MEUS PARABÉNS DO AMIGO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  6. Amigo e irmão,
    John,a primavera já é uma linda estação,trazendo as flores e suas cores lindas.
    Aqui em teu poema deste um brilho superior e encantador ,poetizando a primavera.
    Tenha uma linda tarde de domingo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo

    Hoje passando para dizer que estou a ser entrevistada no RECANTO DOS AUTORES, será um prazer a sua visita. Deixo o Link:

    http://recantodosautores.blogspot.pt/

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  8. Poesia riquíssima, morfológica e sintaticamente, para além do seu conteúdo, que é riquíssimo em tons, cores, metáforas e sabores.

    Boa semana.

    Abraços da Luz.

    ResponderExcluir