terça-feira, 11 de setembro de 2012

Para contar minha história...


O mundo se faz silêncio em minha volta, escuto o vazio
Que de dentro de mim conta histórias já esquecidas,
Escritas em pedaços de papel como poesias inacabadas
Ou como fragmentos soltos voando em folhas perdidas

Dentro de um sonho antigo, um pedaço de pensamento
Insiste em ficar lembrando palavras que dissemos um dia
E de todas elas um adeus ainda grita alto parado no tempo
Como um eco atrevido que vai ao nada e volta com o vento

O silêncio me faz  mudo, me faz surdo, a dor me faz demente
Os sonhos se fazem filmes vencidos que a alma não quer assistir
Perdida nas lágrimas que contam momentos do que já vivi

Dores me chegam, até a saudade faz que esqueça um canto
Que teimoso insistia em se fazer de consolo, se fazer acalanto
Mas para cantar minha história, a alma só precisa de prantos.


José João
12/09/2.012







2 comentários:

  1. José joão De uma beleza singular quão rica deve ser tua história...pela beleza que tu escreves Parabéns de seu Fã Pedro pugliese

    ResponderExcluir
  2. Pedro, muito obrigado. Você me incentiva a continuar contando, em poesias, pedaços da minha e de tantas outras vidas que com a minha se parecem. Me sinto honrado e feliz em te-lo como fã. Um beijo nesse coração que acho ter muito em comum com o meu.

    ResponderExcluir